Blog sobre desenvolvimento de software (Java, muito Java!), inovação tecnológica e cotidiano do Universo de TI. Acesse notícias, tutoriais, material de cursos e eventos, código, desafios, soluções, opiniões, pensamentos, divagações, balbuciações e abobrinhas diversas. Deixe seu comentário!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Média POSCOMP 2014

Pessoal, peço desculpas pelo longo intervalo sem postar aqui no Blog. Além das atividades da 7RTC (agradeço quem puder dar um jóinha no Facebook), estou com algumas coisas novas acontecendo, incluindo:

  • Um novo emprego em uma empresa especializada em conciliação chamada Ainstec (estamos contratando Programadores Java, Programadores APEX, Programadores PL/SQL e Analistas de Negócios; interessados por favor entrem em contato).
  • Algumas atividades de treinamento e desenvolvimento para uma empresa parceira da Zimbra.
  • Dois projetos freelancer para empresas no exterior. 

Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo fiquei com pouco tempo livre. Quando consigo uma folguinha venho tentado contribuir com o Stack Overflow Em Português; responder perguntas por lá é uma maneira bem interessante de "devolver" para a comunidade (aguardem um post sobre minhas "melhores contribuições" para o SOpt).

Bom, vamos ao que interessa. A pedido dos leitores do blog  estou repetindo a dose de 2013 e compartilhando uma planilha para estimativa da média do POSCOMP 2014 (exame unificado para ingresso na Pós-Graduação em Computação). Também relanço aqui a planilha para correção da prova conforme gabarito provisório de 2014. Seguem os links:

Sintam-se livres para divulgar os links como bem entenderem (as visões da planilha aqui no site podem estar defasadas em relação ao conteúdo no Google Spreadsheet; recomendo acompanhar os resultados diretamente pelo link).

Ajuda para administrar e melhorar a planilha é sempre bem vinda (interessados por favor entrem em contato).

Quem quiser mais informações sobre o exame podem encontrá-las nesse post de 2013 e no post anterior de 2010.


UPDATES

  • 25/09 14:30 - A planilha já conta com aproximadamente 200 entradas, a média estimada está em 26.1 pontos. Obrigado ao Iago do Grupo de Facebook POSCOMP 2014 por ter colocado a planilha no ar e divulgado para a galera. Por sugestão do pessoal do grupo foram incluídos colunas opcionais para o nome e a instituição de origem. 
  • 18/10 14:00 - No dia 16 foi divulgado o gabarito definitivo do POSCOMP 2014. As questões 24, 32 e 33 foram anuladas. A planilha para correção da prova já foi atualizada. A planilha para estimativa da média permitirá, temporariamente, a edição dos resultados (por favor evitem duplicar entradas).
  • 31/10 11:30 - O resultado oficial foi divulgado. Média oficial 24,1 - Desvio Padrão 6,5. Esse ano tivemos uma participação menor (276 vs 445 pessoas do ano passado). A média oficial ficou um pouco abaixo da média amostral. Infelizmente a média oficial ficou também fora do intervalo de confiança por exatamente 1 ponto (que bom que eu não trabalho no Datafolha :). De qualquer maneira agradeço a todos que participaram!

Nenhum comentário: