Blog sobre desenvolvimento de software (Java, muito Java!), inovação tecnológica e cotidiano do Universo de TI. Acesse notícias, tutoriais, material de cursos e eventos, código, desafios, soluções, opiniões, pensamentos, divagações, balbuciações e abobrinhas diversas. Deixe seu comentário!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Heráclito dá as boas vindas ao meu Blog

“Nada é permanente salvo a mudança” já dizia Heráclito em 500 a.C.. É isso o que faz da inércia algo tão fascinante (e por mais que nos custe admitir, desejável).   
Difíceis de observar são as mudanças que todo (ênfase em todo) ser germina em si mesmo e em tudo com que tem contato. Mudanças radicais com conseqüências a longuíssimo prazo; mudanças que muitas vezes parecem medíocres na janela de tempo de uma vida.
Sofremos com a ilusão de insignificância, com a aparente lentidão e com as dificuldades para promover qualquer transformação substancial... Na minha opinião isso ocorre por distorção de escala, pela completa inabilidade em perceber o que é realmente importante em centenas, milhares, milhões, bilhões (ou mais) de anos.
Mas esse não é um Blog religioso e esse não é um tópico de auto-ajuda. Toda essa introdução foi para contextualizar o leitor sobre aquilo que acredito:
 - Acredito que o homem seja um agente de transformação. Acredito em fazer mais e em fazer melhor. Acredito em aprender tudo o que puder. Acredito não só em aplicar, mas também em propagar o que aprendi. Acredito em acrescentar, introduzir melhorias, opiniões e mesmo erros no bolo de conhecimento humano. Acredito em capacitar pessoas que aplicarão o que eu aprendi, que serão responsáveis por novas melhorias, formarão opiniões, consertarão meus erros e capacitarão outras pessoas que, por sua vez, farão a mesma coisa. 
Não é por coincidência que acabei trabalhando com desenvolvimento de software e com Internet, não é por coincidência que estou montando uma escola para capacitar outras pessoas para fazerem a mesma coisa e não é por coincidência que estou escrevendo esse Blog.
Vivemos na era da globalização, usamos meios de telecomunicação cada vez mais abrangentes, estamos batendo nas portas da democracia da informação, finalmente caminhando em direção ao conhecimento universalmente acessível. Não tenho dúvida de que a revolução da Tecnologia da Informação marcará o século XXI, isso já é bem visível nos âmbitos corporativo, político e econômico.
Aqui disponibilizarei gratuitamente conteúdo pertinente para desenvolvedores de software e entusiastas de TI sob Licença de Atribuição Creative Commons. Sinta-se livre para compartilhar e criar obras derivadas de tudo aquilo que for postado nesse Blog (incluindo enxertos de código e texto, anexos e tudo mais que for aproveitável), tomando apenas o cuidado de incluir um link visível para http://a.accioly.7rtc.com em seu trabalho.
Como vivemos em um mundo capitalista e um programador / professor também precisa comer, convido os interessados a ingressarem em aulas particulares, cursos e eventos da 7RTC. Mande um e-mail para contato@7rtc.com, que eu responderei assim que possível.
Welcome and Enjoy!

ps: Não se esqueça de assinar o Feed ou o Serviço de Notícias por E-Mail para ser notificado sobre novas postagens no Blog.

2 comentários:

Unknown disse...

Seja bem vindo a Globosfera....
Um ótimo texto. Uma bela introdução Heraclidiana...
A Era do conhecimento bate a nossa porta.
Que seja bem vinda!!!

Julio Leme Programer disse...

Tudo o que disse sobre a Revolução da Tecnologia, eu concordo. Sou a favor do open source em todos os sentidos, no futuro, vai estar na frente quem "sabe mais", e não quem "tem mais", como é pregado no Capitalismo de hoje.
Valeu por pensar e agir conforme o que citou, abçs!!!